Muita gente no Brasil já transmitiu vídeo ao vivo pelo aplicativo de celular Periscope. O número que temos à disposição é de 2 milhões de pessoas por dia assistindo a alguma coisa pelo app, seja em iPhone ou em Android. Hoje eu fiz minha primeira transmissão, algumas pessoas assistiram nos celulares, outras em seus computadores (pegaram o link que foi twittado pela minha conta), algumas assistiram depois de eu ter encerrado a transmissão. Mais do que de growth hacking, inbound marketing, abordei o estudo dos hábitos e a importância das profissões soft (humanas, sociais) para a formação de produtos e mercados (não apenas designers, programadores, negociantes).

O MCTI já transmitiu várias vezes, a Bel vive fazendo. Soma tudo isso e já somos 10 milhões de usuários do app no mundo, que está disponível há meros 4 meses. Muita gente atribui parte do sucesso ao fato de o Twitter ter adquirido o aplicativo e ter ajudado a divulgar, mas o fato é que o bichinho é bacana, funciona bem, parece bem natural, sem fricção. Se encaixa na nossa vida.

Bem, se você for um periscoper, tenta me achar lá (se fizer login com Twitter, o app já vai sugerir gente pra seguir). Até a próxima!

diego techcrunch

Advertisements