Já faz um tempo que me juntei a uma turma bem experiente e entendida para compilar um livro que vale por vinte e quatro: cada capítulo de “Empreendedorismo Inovador: como criar startups de tecnologia no Brasil” é o resumo do que que há de mais importante para um empreendedor iniciante (ou aspirante) entender.

O capítulo onde participo chama-se “A diversidade do bootstrap: 12 formas de capitalizar seu negócio sem um investidor”. O livro já tem um tempo, mais de ano, mas as dicas ainda valem – sei disso porque as pessoas ainda perguntam isso, dia sim, dia não. A Editora Évora liberou um trecho do livrode forma digital e gratuita, quem quiser pode ler abaixo (ou baixar).

Sim, realmente mapeamos 12 formas diferentes de capitalizar um negócio sem um investidor! Cada uma das 12 formas tem um pró e um contra, mais uma recomendação de uso, e ainda comentários de profissionais reconhecidos pelo mercado. É praticamente uma wikipedia colaborativa, quase um facebook dos investimentos. Procure mesmo! Este da foto é o meu, cheio de anotações, que ainda consulto com frequência.

Comentei sobre este post nessa transmissão que fiz via Periscope. Na ocasião, o @marceloj sugeriu que o próximo fosse sobre planejamento. Ainda não sei quando vai ser.

diego techcrunch

Advertisements