Pequenas inovadoras receberão destaque perante gigantes da tecnologia! Em novembro vai acontecer novamente em São Paulo o maior e mais importante evento do mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação da América Latina, o FutureCom.
Maior e mais importante mesmo: no ano passado, mais de 20 mil pessoas de 50 países estiveram no evento para ouvir 302 palestras e 350 estandes de expositores (incluindo algumas das principais empresas de tecnologia da informação e comunicação do continente e do mundo). Você pode ver como foi o Futurecom 2014, mas o objetivo deste post é falar sobre o que vai ter para os empreendedores no FutureCom 2015!

No ano passado, participei como avaliador no júri da competição de negócios Startup Session, que aconteceu dentro do evento. Este ano, a competição inclui uma parceria com o programa de aceleração Startup Farm, que já está selecionando os participantes e vai levar os melhores para exporem no evento – lado a lado com gigantes extremamente validados pelo mercado! Mas calma, se você não está inscrito para concorrer ao programa de aceleração, nem vai comprar um ingresso, existe uma outra forma!

.Ltda Startup Award

Se você tem uma empresa limitada, você pode concorrer a uma premiação que vai ser entregue no Futurecom, perante todo esse networking internacional de executivos nerds! Obviamente, é uma oportunidade de ouro se a sua empresa é fornecedora para o setor de tecnologia, ou mesmo se você fornece algum serviço ligado a tecnologia da informação.

A premiação chama-se .Ltda Startup Award e é uma iniciativa da empresa alemã InterNetX, que, entre outras coisas, detém os novos domínios de internet com extensão .ltda, que já estão sendo vendidos há alguns meses, especificamente para empresas que sejam Sociedade Limitada – o que é o caso para 5 milhões de empresas no Brasil.

Além de concorrer a oportunidade de receber um destaque pelo seu grau de inovação dentro da FutureCom, as limitadas inscritas concorrem também a outros prêmios:

premios_ltda_startup_award

Quem pode participar?

As empresas brasileiras que:

  • Estão ativas online há menos de dois anos ou vão iniciar seus negócios e a presença na Internet nos próximos 12 meses (o mais tardar em 1 de julho de 2016);
  • São registradas como Sociedade Limitada nas autoridades responsáveis;
  • Tenham sua presença visível na Internet sob um domínio .LTDA;
  • Conseguiram mostrar um grande impacto inovador no mercado brasileiro;

Todos poderão nomear suas próprias ou outras empresas. Para mostrar seu grau de inovação, os seguintes critérios devem ser observados:

  • Qual é a ideia inovadora ou USP (proposta de venda única) de sua empresa?
  • Com qual impacto especial você pode contribuir para o mercado brasileiro em sua indústria?
  • Como você vai usar o .LTDA para acionar sua startup?

As inscrições estão abertas (e o formulário é bem simples) até 13 de setembro de 2015 no site startup.ltda.

diego techcrunch

Advertisements

One thought on “Empresas limitadas terão destaque no Futurecom 2015

Comments are closed.