A Universidade de Harvard vem fazendo um estudo sobre felicidade há 75 anos. Eles estão acompanhando a vida de 724 pessoas (60 delas desde sua adolescência até seus 90 anos), tanto pobres quanto estudantes da instituição. Agora, estão estudando também 2 mil filh@s dessas pessoas.

O que o estudo revela, por meio de entrevistas, exames, e outros métodos, é que uma vida boa é feita de bons relacionamentos sociais. Me fez lembrar de uma frase: o amor não mantem bons relacionamentos, mas boas formas de relacionar mantem o amor. Não lembro quem falou. O fato é que o estudo comprovou: bons relacionamentos protegem a saúde física, emocional, o cérebro e deixam as pessoas viverem mais tempo.

Descobri sobre esse estudo assistindo minha dose diária de vídeos no site ted.com. Assista você também, pode selecionar legendas em português (clique em subtitles). Pode assistir aqui embaixo.

Aproveitando que hoje é o primeiro dia do ano: desejo ótimos relacionamentos e uma vida boa a todos familiares, parentes, amigos, colegas, leitores e as pessoas que vocês gostam!

Advertisements